De volta

Há bastante tempo não escrevo nada por aqui.

Na verdade, muitas coisas mudaram na minha vida. Depois da minha vida profissional dar muitas voltas, estou agora trabalhando numa empresa de tradução. Trabalho em casa, tenho meus clientes e estou cheio de gás para crescer na vida.

A volta ao Brasil teve uma fase inicial de adaptação como estrangeiro. Mas, para mim, foi bem tranquilo. Voltei primeiramente para São Paulo, onde trabalhei para uma empresa de ensino de idioma. Morei na Vila Madalena e curti muito aquele lugar. Gostei muito de morar em São Paulo.

Mas a vida me trouxe de volta às minhas origens: o Rio de Janeiro. Ah, cidade maravilhosa. Como é gostoso morar aqui. Vivo a duas quadras da praia. Quem imaginaria? Depois de morar por tampo tempo em Madri, terra das montanhas, do céu azul e com algo de neve nos Natais. Depois também da Alemanha, do gelo e tudo cinza. Agora estou eu aqui, de volta à terrinha.

Mas estou também com vontade de voltar pelas zoropas. Rever amigos, ir nos lugares por onde estive. De vez em quando sinto saudade de lá. Uma coisa eu posso afirmar, voltei diferente, voltei com uma bagagem que me ajuda muito na minha vida de agora. “Sinto como se ter ido fosse necessário para voltar”, como disse Gilberto Gil. Cresci como pessoa, cresci como profissional. E agora estou usando estes conhecimentos tanto na minha vida privada quando na profissional.

Espero poder escrever mais de agora em diante. Vejo vocês em breve!

Acerca de caysasilva

Caysa da Silva, 28 anos, nascido no Rio de Janeiro, Cidade maravilhosa. Ex jogador de futebol na Alemanha, estudante de jornalismo na Universidade Complutense de Madri, Espanha, jornalista freelance, colabora com a revista digital “lahuelladigital.com”, blogueiro de Sambaconflamenco. Entusiasta da vida, pronto para desafios. Caysa da Silva, 28 años, nacido en Rio de Janero, Ciudad maravillosa. Ex jugador de fútbol en Alemania, estudiante de Periodismo en Universidad Complutense de Madrid, España, periodista freelance, colabora con “lahuelladigital”, bloguero de Samaconflamenco. Entusiasta de la vida, listo para desafios. Dados personales: Nome: Caysa da Silva Sexo: masculino Idade: 27 Idiomas: portugués, espanhol, alemao, ingles
Esta entrada fue publicada en Uncategorized. Guarda el enlace permanente.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s